As emocionantes aventuras de um sysadmin linux na procura pelo uptime perfeito!

É dia de pong…

Posted: setembro 27th, 2006 | Author: coredump | Filed under: General, Pessoal | Tags: , ,

Então. Tá tarde, eu já devia estar dormindo mas os episódios de Bleach! demoraram mais do que o esperado pra terminar. Ao menos, terminei o primeiro grande arco de histórias (Soul Society). Daí resolvi postar alguma coisa dando uns pongs em alguns pings que andei vendo. Fantástico, dois blogs de amigos citaram o meu endereço. Go Go Technorati!.

Claro, a Pri não usa Technorati. Nem o kov. Porra, galera ainda não atualizou pra Web 2.0? Bloglines, Technorati, Planets! Buzzword não adianta se não estiver listado, agregado e rotulado em uns 4 serviços diferentes! :) Mas bem, pelo menos ela voltou a postar, assim como seu digníssimo, e até o Leandro conseguiu um hosting menos lascado pra colocar o blog/rss dele funcionando no nosso Planet Arkhan. Finalmente, temos um index com posts de todos os participantes.

Agora, Pri, não precisa agradecer. O seu ato foi sem dúvida alguma muito mais importante do que você pensa pra mim, pra Li e pro Pedro :) E eu vou ter certeza de que assim que o Pequeno começar a ler e entender, mostrar seu post pra ele. E ter o prazer de te apresentar um dia “Tá vendo aquela moça ali? Você mijou nela.” Talvez quando ele tiver uns 14 anos, na frente dos amigos. Tá bom. Eu posso ter sido um pré-adolescente meio problemático… :P

Aos que leram este post: não, eu não tenho idéia de como ela consegue fazer isso tudo. Sabe aquela teoria da vigésima quinta hora que as mulheres tem só pra elas? Acho que quando elas tem filhos elas conseguem uma espécie de vigésima sexta. E antes que digam “Credo, você deixa ela fazer tudo sozinha!”, eu juro que nos finais de semana eu tento ajudar… Mas durante a semana com trampo e faculdade, fica complicado. Mas ela é o anjo aqui de casa.

E sobre Stargate: O’Neill > Kirk.

Valeu Perry pela referência. Pelo menos uma vez meu talento para lembrar de tosquices foi reconhecido :) Aliás, César, o Perry te conhece, do RJ ainda. E trabalhou com o Salomon, que agora trabalha com você… E conhece a Dani Larcher que conhece a Melissa que foi minha funcionária no MCid. Além disso, a supra-citada Larcher é irmã do Marcelo Larcher que é amigo da minha esposa a anos e que, sempre que possível, faz parte do grupo pra qual eu mestro Legend of the Five Rings. Neste grupo também tem um cara (o Thelmo) que conhece o João Cassino, meu chefe no meu atual trabalho.
Eu devia montar um gráfico pra demonstrar isso, mas tô chegando a conclusão de que os meus Six Degree of Separation passam misteriosamente muitas vezes pelo Perry. Ou simplesmente, conheco nerds demais e Brasília é um ovo.

E, finalmente, aos que leram este post, que por sua vez é uma herança deste outro: eles estão falando de funcionários públicos e/ou concursados. E até onde minha experiência vai, estão corretíssimos. Felizmente, estou tendo uma experiência completamente nova e diferente com um ambiente similar, mas é um caso isolado, aparentemente.

E este foi o post vamos-linkar-todo-mundo. Eu preciso arrumar alguma macro ou coisa parecida para facilitar esses links. Principalmente, transformar os nomes das pessoas em links para os blogs. Fazer isso na mão dá trabalho, e como bom programador eu sou preguiçoso pra porra. Acabo de notar que esse post tem tanto link que deve ser considerado SPAM em algumas ferramentas…

Boa Noite.

PS: Lembrem-se, na maioria das vezes um problema de comunicação pode ser resolvido de algumas formas:

  • Mudando o volume da voz entre as frases. Não murmure nem grite.
  • Entremear palavrões sussurrados com alguns sorrisos e risadas entrecortando frases com pequenos erros de tempo verbal.
  • Olhando para um ponto atrás da cabeça do seu interlocutor, um pouco acima. (“Olhar para o nada”)
  • Começar a dançar e se afastar.

PS2: A quem interessar possa, vou para Minas na quinta a noite, passo metade da sexta em Belo Horizonte e daí vou para Divinópolis votar, visitar os amigos e minha mãe. Se você tem meu celular, pode me achar com alguma sorte.

Technorati Tags: ,

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • TwitThis
  • Identi.ca
  • Twitter

Posts relacionados:

  1. Agora em WordPress As pressões de um mundo globalizado e da blogosfera me...
  2. Ah, agora faz sentido… Novell decide cancelar o projeto Hula: http://linux.slashdot.org/article.pl?sid=06/11/28/1958210&from=rss Lembra? Aquele que...
  3. Então… Tudo bem por ai? Aqui vamos indo. Voltei a trabalhar...
  4. Resumo das notícias e a Microsoft… Então, post colocando um monte de notícia no mesmo lugar:...
  5. A Árvore (atrasado!) E então, Post atrasado FTW. Este post era para ter...

1 Comment »

One Comment on “É dia de pong…”

  1. 1 Cesar Cardoso said at 8:21 on setembro 27th, 2006:

    Pois é… o ambiente que estou agora, embora não seja exatamente o que descrevi no post, é ainda mais esquizofrênico… porque não sabe se é um, se é outro, se não tem nada a ver com os outros dois ou se muito pelo contrário. Doideira total.


Leave a Reply