As emocionantes aventuras de um sysadmin linux na procura pelo uptime perfeito!

I’m free.

Posted: outubro 6th, 2006 | Author: coredump | Filed under: Gaming | Tags: , ,

E aparentemente, o World of Warcraft perdeu seu encanto sobre minha pessoa. Pelo menos até o lançamento da expansão. Depois de arrastar um personagem até o nível 60 e passar algum tempo pelo insuportável end-game de raids de 40 pessoas, me cansei. Mudamos de server e na época do meu desemprego subi um personagem novo até o nível 40 e algo. Daí cansei. Chegando em casa da faculdade tarde, fica complicado, prefiro assistir alguma coisa com a Li ou fazer qualquer outra coisa. A conta ainda tá lá, infelizmente não existe um botão de “pause”, então quando eu quiser logar eu logo no jogo. Mas atualmente tenho outro brinquedo :)

Na verdade, é um brinquedo velho. Meu PS2 (Playstation 2) estava parado fazia um bom tempo. Desde quando comecei a jogar WoW. Acabei notando que jogando apenas um jogo eu estava perdendo outros que eu gosto. Acabei por descobrir que já tinham saído (e eu não tinha jogado): Suikoden IV, Suikoden V, Onimusha 4, DOIS Prince of Persia… Pois bem. Desde a compra da minha nova maquina, tinha um HD de 80G sobrando por aqui. Coloquei ele denovo no meu PS2, dei uma passada na Feira dos Importados pra conseguir uns jogos e fiquei maravilhado.
Como bom usuário/desenvolvedor de software livre, eu sei que a melhor coisa que você faz para ter qualidade em projetos é esperar. Depois de quase 2 anos longe da cena PS2, foi fantástico:

  • Meu mod-chip estava umas 6 versões mais novo, com funções altamente avançadas, como boot pelo HD e auto-patch de PAL/NTSC para o sistema de cor que for necessário.
  • O HDLoader foi alterado pela comunidade e estava rodando perfeitamente até jogos considerados impossíveis como o Suikoden V.
  • Dois brasileiros fizeram um apanhado de aplicativos e fizeram um sistema de instalação/formatação de HD que é MUITO bom, HDD Megapack Br. Tem de tudo. Dois aplicativos media-player-like para ps2, um ripador de CD’s de audio para o HD, que também é player, dois “sistemas operacionais”, duas versões do HDLoader, servidor de FTP e de HDLDump (mandar jogos de um computador para o HD do PS2 via rede). Ou seja, o pacote tem tudo que precisa.

Instalei o HD (um samsung podrão), configurei meu mod-chip para boot do HD e pronto. Depois de copiados os jogos dos DVD’s para o HD, o boot é rápido, os loads chegam a ser 5x mais rápidos e jogos que seriam virtualmente insuportáveis (como o Suikoden V, que tem um load a cada esquina), ficam rapidões.

Claro, aos interessados: o meu PS2 é o chamado V7 “tijolo”, o modelo é SCPH-39001. Ou seja, é velho pra cacete. Por um lado, é antigo, por outro: o HD é interno e o canhão lê até tampa de margarina. Todo mundo sabe que a Sony vai diminuindo a qualidade com o tempo. Os atuais V12 “Ps2 Slim” são mais modernos, mas não tem espaço para HD interno e os mod-chips para ele ainda não habilitam todas as funções que os hardwares mais antigos tem. Então, se você cruzar por um PS2 antigo, não torça o nariz, o hackability dele é bem melhor. Na verdade, com um HD/Rede você pode inclusive comprar um PS2 que não consiga ler DVD/CD e transferir os jogos pela rede :P
Então. Estou de licença médica. Três dias de molho em casa por causa de uma inflamação no pé que provavelmente é gota :P Coisa de velho, eu sei. Mas agora tenho de maneirar na cerveja, etc… A parte boa é que montei meu PS2 denovo com tempo para fuçar, e agora já comecei a jogar Suikoden V. Pretendo tirar o atraso dos jogos o mais rápido possível, porque no final do mês tem Final Fantasy XII, e todos os reviews dizem que essa versão pode desbancar o FF VII como melhor jogo da série. Yay.

intel.

Technorati Tags: , ,

EDIT: Ah. Acabei de lembrar. No HDD Pack também vem uma pancada de Emulador. Nada mais over que usar um PS2 pra jogar River Raid!

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • TwitThis
  • Identi.ca
  • Twitter

Posts relacionados:

  1. Todo Suikoden dói Então. Acabei Suikoden. De longe o V deve ser o...
  2. Tudo que você queria saber sobre a Wave 4 e não tinha a quem perguntar Wave 4 é uma coisa relacionada aos Xbox 360 “desbloqueados”....
  3. World of Warcraft Patch 2.4: WoW para retardados Tava lendo a Ale Picoli no “Eu também jogo” falando...
  4. LOL Retirado daqui: Entre os mais de dez mil atletas inscritos...
  5. E o inferno fica mais fresco. Desde a semana passada a AMD/ATI tinha dado dicas de...

2 Comments »

2 Comments on “I’m free.”

  1. 1 Cesar Cardoso said at 15:32 on outubro 6th, 2006:

    Ter um PS2 veiaço tem lá suas vantagens, hehehe. E a idade já tá pesando.

    PS.: Muda a URL do blog do Leandro Chorão Santoro, ainda tá o velho.

  2. 2 decko said at 15:49 on outubro 6th, 2006:

    É igual ao PS1. Quem tem o primeiro tijolo, não troca por para por aquele trocim chamado PsOne. Meu sobrinho comprou um, e não estamos conseguindo rodar os jogos q tinhamos em CD-R. Sem FF IX, WildArms e Lunar… :(


Leave a Reply