As emocionantes aventuras de um sysadmin linux na procura pelo uptime perfeito!

5 Anos de Blog, kinda…

Posted: dezembro 4th, 2006 | Author: coredump | Filed under: Pessoal | Tags: ,

E então. No final de novembro/início de dezembro de 2001 eu comecei com o single user mode, o meu primeiro blog. Teoricamente era um blog pessoal, algumas vezes profissional. Em 2005 resolvi dividir os dois, criando o the brain is a machine, mas acabou que fiquei postando só neste aqui, então posso dizer que o single user foi encerrado para dar lugar ao the brain.

Até porque, single user, não faz mais sentido. É sempre bizarro ler posts antigos. Os posts de 5 anos atrás mostram uma pessoa completamente diferente do que sou hoje. Hoje eu não sou mais single, nem solitário como era 4, 5 anos atrás. Tenho uma esposa linda, um filho que me arranca da cama cedo no domingo gritando PAPAAAAAAI (e por isso é impossível ficar de mal humor, mesmo sendo praticamente madrugada). Há 5 anos atrás eu era um usuário de Linux radical, hoje eu sou menos radical e mais preocupado com questões de privacidade, segurança, identidade…

Claro que ainda tem muito chão pra andar, faculdade pra terminar, novos desafios profissionais, a própria criação do Pedro que por si só é uma tarefa que vai levar uma vida inteira… Nem tudo é perfeito. Nem todo mundo vai com a minha cara, eu
ainda devo coisas a pessoas (e eu não estou falando (só?) de dinheiro), mas eu não esqueci disso e vou arrumando aos poucos. Aqui e ali temos os solavancos, mas tudo se acerta com calma, muita calma. Os planos agora são feitos não mais para duas semanas como a 5 anos atrás, mas para anos a frente…

Mas, afinal, eu sou um cara sastifeito. Conversando com a Li ontem descobri que eu nunca fui de pensar no meu “Sonho”, aquele tipo “Eu tenho um sonho a realizar na vida”. Claro, todo mundo tem objetivos, mas nunca tive alguma coisa que fosse um driving goal tão forte quanto os objetivos que tenho atualmente (família, filho, trabalho). Mas eu posso dizer que há vários anos atrás eu tinha dito que ia me casar com a Li, e hoje eu estou realmente casado com ela. yay. Não tenho isso escrito em lugar algum, mas eu tenho certeza que algum amigo antigo (dos idos de 97) ou leitor aqui do blog (ou ela mesma) pode confirmar o fato: em 1997 eu já tinha avisado pra ela que não tinha escapatória (erm… Matthias, se você estiver lendo, eu falei isso sem a menor má intenção na época… :) ). Ou seja, posso até não ter tido um sonho, mas eu consegui me casar com a mulher que eu sempre quis, e ter um filho com ela, e planejar os próximos vários anos com eles.

E não é todo mundo que consegue isso, pelo menos eu acho. Tipo, não é todo mundo que está feliz e em paz com uma parte inteira de sua vida como eu estou com meu relacionamento/vida a dois/casamento, etc… Isso dá mais tempo para me concentrar nas outras!

Há 5 anos atrás, eu escrevia um blog com o objetivo de deixar as pessoas saberem como eu estava sem precisar contar pra cada um. Hoje é mais uma forma de expor minhas opiniões para um monte de gente que eu não tenho certeza que lê :)
Assim como meus amigos raramente visitam minha casa, raramente comentam alguma coisa que lêem aqui. Eu ainda devo ser anti-social.

Nestes 5 anos eu saí do interior de Minas, morei em BH, consegui fazer um nome razoável na comunidade de software livre, mudei pra Brasília e conheci grandes pessoas, verdadeiros gênios, em todas as áreas.

De certa forma, os arquivos do blog são também minha memória. Quem me conhece sabe que eu me esqueço o que aconteceu a 10 minutos atrás, então nada melhor que escrever para lembrar. A 5 anos atrás eu não me importava em viver só até os 40, hoje em dia eu tenho certeza que pelo menos até os 21 anos do Pedro eu tenho de ir, mas adoraria ter mais um(a) filho/filha e poder ver meus netos.

Ou seja, eu acho hoje que eu sou uma pessoa muito melhor do que era há 5 anos atrás, e com certeza eu sou uma pessoa muito mais madura do que a que saiu de BH para vir pra Brasília, e eu só posso agradecer a todo mundo que nestes 5 anos fez parte de alguma forma disso. Especialmente a Li, porque só com o apoio e compreensão desse anjo que me espera em casa eu consegui começar e me manter na faculdade, fazer as melhores escolhas nos empregos… ou seja, se eu for um grande homem um dia, já sabem quem é a grande mulher ;)

Então. 5 anos é coisa pra cacete.

intel

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • TwitThis
  • Identi.ca
  • Twitter

Posts relacionados:

  1. Então… Tudo bem por ai? Aqui vamos indo. Voltei a trabalhar...
  2. Novo blog Vou tentar manter as coisas relacionadas a trabalho, Linux e...
  3. Twilight Zone! Final de dia de trabalho. Aparece no google talk um...
  4. Novell/SuSE, Microsoft e Linux Então. Eu continuo com a purga atrás da orelha com...
  5. Funcionalidades e Prazos Então… Vale mais atender ao prazo ou colocar todas as...

4 Comments »

4 Comments on “5 Anos de Blog, kinda…”

  1. 1 Leandro Godoy said at 1:31 on dezembro 5th, 2006:

    Ai Cara …

    Eu leio o teu blog e te desejo a maior felicidade do mundo …
    Espero um dia conhecer a mãe dos meus filhos e ser feliz com ela como tu estás sendo.

    Abraços do amigo virtual … mas amigo…

  2. 2 Jonas Caldas said at 8:14 on dezembro 5th, 2006:

    Ah sim! Não lembro quando, não lembro aonde, não lembro como e porque, mas lembro que realmente você falou que iria casar com a Lilian, inúmeras vezes devo admitir, não lembro de quase nada, mas certamente tem alguma cousa a ver com a minha irmã a umas dezenas de anos atrás, talvez naquela época, sei eu, por ai.

  3. 3 Li said at 9:01 on dezembro 5th, 2006:

    Cinco anos de muitas mudanças. E serão mais mil vezes cinco anos, entre conquistas, aprendizado, paciência, novas séries, descobertas do perigoso e o infinito amor que estamos sempre contruindo.
    Amo você! (E não me canso de admirar o quanto a nossa árvore de natal é linda!)

  4. 4 Yves Junqueira said at 20:39 on dezembro 6th, 2006:

    Oi quer teclar?


Leave a Reply