As emocionantes aventuras de um sysadmin linux na procura pelo uptime perfeito!

Sobre séries: Heroes, Bones, SG-1 e etc…

Posted: fevereiro 21st, 2007 | Author: coredump | Filed under: Cybermundo, TV | Tags: ,

Então. Faz um tempo que eu e minha esposa temos esse hábito de assistir séries. Na verdade, vem de antes de nos casarmos e tal. Interessante o fato de que na maioria das vezes assistimos as mesmas coisas antes, mas bem…

Atualmente, eu uso BitTorrent para baixar os episódios das séries assim que eles saem nos estados unidos, e sites como o legendas.tv e soseries.tv para pegar as legendas (muito melhores que as dos canais) em português. Eu não vou entrar numa discussão sobre fair use e copyright com relação as séries.

Assistimos aqui em casa, em nenhuma ordem específica: Heroes, Stargate (Atlantis e SG-1), N.C.I.S., The Dresden Files, Eureka, Jericho, Bones. Uso o µTorrent com a função RSS downloader [1], nem fico olhando os sites: assim que o torrent sai o µTorrent baixa automaticamente. Estou analisando o script do caio para fazer algo parecido com as legendas.

Heroes tem altos e baixos mas, deus meu, Peter Petrelli É O CARA. Já Stargate SG-1 vai de mal a pior nessa ultima temporada. A série já foi cancelada, estão só cumprindo tabela, os roteiros estão detestáveis… E nada bate NCIS como série de investigação.

Então, se vocês gostam de TV, aproveitem e assistam a série direto da temporada americana: é mais rápido do que esperar sair por aqui, e os grupos de legendas nacionais fazem legendas com traduções menos surtadas que canais como Sony e Warner, que as vezes traduzem termos específicos das séries ao pé da letra, uma coisa que fica meio esquisita no caso de séries de sci-fi. Em caso de séries mainstream como Lost, Prison Break e Heroes, o episódio passa nos EUA, o .torrent é disponibilizado tipo as 3 da manhã (horário local) e demora uns 40 minutos pra baixar, e os grupos já tem a legenda pronta, as vezes as cinco ou seis da manhã.

Daí é só assistir. Aqui em casa temos um DVD Player com suporte a DivX/XviD e legendas, então é na TV mesmo. Prime Time TV. Yay.

intel

[1]: um bom RSS para isso é o do bt-chat (o site é nojento pra se navegar mas tem o melhor RSS para TV series), não tente usar o do torrentspy, ele não tem link para o .torrent, se quiser mesmo, tente o minirss.

tags: heroes, torrent, rss, tv

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • TwitThis
  • Identi.ca
  • Twitter

Posts relacionados:

  1. Uma caixa cheia de coisas. E então. Como eu não posto nada desde meu fatídico...
  2. 1 de Abril Desta vez eu resolvi não fazer nenhum post bizarro sobre...
  3. Novo embondo Quase todo mundo já deve saber disso, mas não custa...

5 Comments »

5 Comments on “Sobre séries: Heroes, Bones, SG-1 e etc…”

  1. 1 Perry Werneck said at 23:53 on fevereiro 21st, 2007:

    Talvez a análise do RSS do OpenSubtitles.org seja uma opção para download automático das legendas.

  2. 2 caio1982 said at 13:29 on fevereiro 23rd, 2007:

    Eu uso o OpenSubtitles.org pra baixar legendas de filmes, e pelo que pude notar até agora é que somente filmes MUITO populares tem legendas boas e com release name do .torrent.

    Ainda acho o Legendas.TV é o que tem a relação tempo de lançamento e qualidade melhor.

    Ei, corezinho, faz um scriptão foderoso em Python que baixe as legendas e pega o release do .torrent, aí eu posso dropar o meu .sh tosco :-)

  3. 3 caio1982 said at 13:30 on fevereiro 23rd, 2007:

    Que bug estranho… postei o comentário e os acentos ficaram totalmente zoados (UTF-8 e tal). Aí dei reload e ficaram certos.

  4. 4 Thiago Brasil said at 20:50 on junho 3rd, 2007:

    Bão?
    Coloquei seu blog no orkut via Feed. pode? :-)
    Isso de Feed ta uma blz. Nó, queria arrumar meu firefox inteiro com isso.
    Eu só não entendi lá muito bem como vou arrumar pra pegar as séries via isso. Se eu pegar algum programa tipo FeedReader daria? e como seria esse link?

  5. 5 XviD + Rapidshare said at 3:38 on setembro 11th, 2010:

    que massa maravilhoso postagem


Leave a Reply