As emocionantes aventuras de um sysadmin linux na procura pelo uptime perfeito!

Uma caixa cheia de coisas.

Posted: março 29th, 2007 | Author: coredump | Filed under: Gaming, Pessoal, TV | Tags: , , ,

E então. Como eu não posto nada desde meu fatídico aniversário resolvi fazer um post meio gigante (pelo menos eu acho que vai ser…) sobre tudo que anda acontecendo.

Aniversários

E eu fiquei mais velho no dia 22 de fevereiro. Fiz uma festinha lá em casa e chamei a galerinha mais chegada, nada muito grande até porquê meu apartamento não é uma casa de campo :) Foi divertido e eu acabei dormindo meio que bêbado demais.

Depois disso, foi a vez do Pedro este mês. A Li organizou uma festa bonita e foi bem divertido. Dessa vez fizemos a festa no salão de festa do nosso prédio e não nos sogros como ano passado, o que facilitou um monte de coisa. Pedro se divertiu horrores com os amigos(as) e com o bacana da animação infantil. Na verdade, ele se divertiu tanto que não queria ir embora :)

Agora eu estou na espera porque abril é aniversário da esposa. Massa né? Fevereiro, março, abril. Agora tem de planejar o próximo aniversãrio da família para janeiro ou maio.

Orgulho

Então, a Li tem feito artesanato em feltro agora nas horas vagas. Como eu sou babão eu tinha de falar. Ela tem a manha nessas coisas mesmo (além de outras, claro ;) ). Repare para a palavra “pilustrika” que eu requeri praticamente a patente.

Trabalho

Então. Não é que eu mudei de emprego denovo? Acabei voltando para meu antigo trampo, e voltando a trabalhar com kov, yves, mais o pessoal do Asilo Arkhan. Por mais que a equipe da Cobra fosse legal, nada bate voltar a trabalhar com as pessoas que eu respeito e gosto.

Existem outros motivos que fazem o emprego legal. Não é o fato de não ter problemas, porque isso sempre tem em qualquer lugar. É sobre mexer com segurança, itil, linux (debian, graças a djaga) em um ambiente que dá aperto, constantemente mudando e tal.

Certificações

Por mais que eu odeie certificações ‘de caixinha’, o Yves me convenceu (convenceu nada, ele é meu chefe, ele mandou) a fazer a LPI. E depois de algum tempo nós dois resolvemos estudar para tentar a CISSP em setembro. É um projeto de vida para esse ano, mesmo já tendo que lidar com faculdade, trabalho e família. Até setembro temos de estar preparados para 250 questões sobre Segurança da Informação, numa prova de 6 horas. Sobre a LPI, mês que vem devo fazer as provas para o nível 1, e depois pensar durante alguns anos a mais sobre o nível 2.

Coisas antigas

Hoje no trabalho o kov lembrou de alguma coisa sobre mensagens antigas de email em listas de discussão, e acabou achando o código de um programa antigaço dele. Tudo surgiu porque eu estava lendo a história do RequestTracker.

Não é que eu me lembrei disso aqui: http://freshmeat.net/projects/chapasswd/ que foi meu primeiríssimo projeto na freshmeat/sourceforge. Manipulação de strings em C! O código é horroroso de feio, e ainda tem um DEFINE no meio apontando pro meu home. Dureza né? Mas legal, pelo menos dá pra ver que com certeza em 2001 eu estava tentando virar gente (programando em C!).

Futebol

Aos domingos eu tenho corrido atrás de uma bola junto com o povo do trabalho. Vocês não tem noção como é ridícula a minha situação. Tentar aprender futebol depois de 28 anos é dureza. A vantagem é levar o Pedro para brincar lá na quadra enquanto a Pri vigia a praguinha. Ele já consegue chutar e acertar o gol com mais precisão do que eu… :)

World of Warcraft

Então. Continuo jogando esse vício. A diferença é que agora quase todo mundo da equipe joga também. Tem de se policiar durante o dia para o assunto não degringolar e virar aquela barafunda de todo mundo falar de jogo e nada de trabalho. Para desespero do Yves, que é o chefe desse bando de viciado e não joga (muito).

Séries

Heroes e NCIS estão paradas até abril. Neste meio tempo eu e Li assistimos as três temporadas de House e estamos emparelhados com a série nos EUA.

Também assistimos os últimos episódios de Stargate SG-1. Lamentável que a série tenha sido cancelada, mas pelo menos deviam ter terminado com umas historinhas melhores, os últimos episódios estavam detestáveis, intragáveis e difíceis de se assistir. Agora é esperar os filmes que devem sair este ano e a nova série, que vai se chamar Stargate Universe, que deve estrear em 2008. Ah, e esperar a nova temporada de Stargate Atlantis, que eu nem sei quando começa.

E então, acho que é isso. Tá tudo bem, eu to feliz com o trabalho e com a família, tá tudo indo bem em tudo… Tá massa.

intel

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • TwitThis
  • Identi.ca
  • Twitter

Posts relacionados:

  1. Classificado: Vendo meu desktop Então. To vendendo meu desktop. Long story short, o meu...
  2. Armory vs Iceweasel Então, o World of Warcraft Armory é o terror do...
  3. Bikini Girls with Machine Guns Então. Não, o título do post não tem nada a...
  4. Então… Tudo bem por ai? Aqui vamos indo. Voltei a trabalhar...
  5. Jaffa! Kree! E então. Existem algumas coisas que eu só descubro no...

3 Comments »

3 Comments on “Uma caixa cheia de coisas.”

  1. 1 Cesar Cardoso said at 19:52 on março 29th, 2007:

    Aniversário fevereiro, março e abril? Como é que sua conta bancária aguenta? :P

  2. 2 Leandro Godoy said at 12:03 on março 30th, 2007:

    Ai Dump …

    Vai se render a Certificação??
    Eu quero fazer a CISSP este ano tambem … as LPI já tenho e tambem foi por exigencia do mercado …
    No meu site tem bastante material para a prova embora ache que tu vai tirar de letra ..

    Boa sorte e abraços

  3. 3 Eduardo Duca said at 19:32 on abril 1st, 2007:

    nao sei o que vc quis dizer com requereu a patente de pilustrika.. mas eu acho que esse registro ja existe.. eh uma fabrica de roupas infantis em Divinopolis.. :-P


Leave a Reply