As emocionantes aventuras de um sysadmin linux na procura pelo uptime perfeito!

World of Warcraft Patch 2.4: WoW para retardados

Posted: março 28th, 2008 | Author: coredump | Filed under: Gaming | Tags: , ,

Tava lendo a Ale Picoli no “Eu também jogo” falando sobre o anúncio da Blizzard sobre servidores para a América Latina e isso só somou no meu ódio atual pelo jogo. Fala sério, primeiro a barafunda que é o patch 2.4, e agora servidores caça níquel. Eles realmente pararam de se preocupar com o jogo, o lance agora é ganhar dinheiro.

Eu tenho chamado o patch 2.4 de “WoW for retards”, porquê fala sério, se você não consegue jogar um jogo completamente easy mode como o WoW ficou depois do 2.4 você tem sérios problemas.

Eu já tinha ficado irritado a um tempo com o lance do PvP de WoW ter virado uma feira de items. E nem era uma feira complicada. Dez partidinhas por semana e mesmo perdendo todas você ganha um número X de pontos (Arena Points) para comprar items de Arena que são tão bons como ou melhores que os ítems que eu ralei semanas para conseguir em dungeons.

E daí veio o patch 2.4. Retiraram a necessidade de se fazer o attunement para todas as dungeons de alto nível (attunement é um processo normalmente envolvendo vários passos para se conseguir entrar em alguma nova área), colocaram várias daily quests novas no jogo que beiram o rídiculo (tipo ir para um lugar, clicar em 6 items e voltar) e dão uma quantidade decente de dinheiro, liberaram os items complicados para se fazer items de alto nível (nether vortex e primal nether) que agora são achados na casa de leilões… E continuam bombeando gear no jogo com dificuldade mínima.

Numa escala de 1 a 100 o jogo passoou de dificuldade 70 para tipo 30 ou 40. Você tendo tempo e um grupo de pessoas não muito burras você consegue fazer maravilhas. Some-se isso ao PvP desorganizado e sem sentido e mesmo as ofensas a inteligência mínima das pessoas… não sei se vou ter paciência por muito tempo. A única coisa que me mantém é a vontade de ver o “final” do jogo antes da expansão sair. Expansão esta que nem está em beta teste aparentemente.

Acho que a Blizzard ficou com medo de perder muitos jogadores. Sei lá. Não consigo compreender porque acabar tanto com o desafio no jogo, que agora virou praticamente uma compra sem fim. Basta juntar uma grana (que não é difícil com um limite de 25 dailies por dia) e fazer uns joguinhos de arena e pronto.

Neste meio tempo, Age of Conan fica cada vez menos atrativo (video game demais) e Warhammer foi empurrado do meio do ano para o outono americano (ou seja, agosto ou setembro). Acho que vou voltar para os jogos de playstation.

intel

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • TwitThis
  • Identi.ca
  • Twitter

Posts relacionados:

  1. Macmaníaco é foda… Mais uma terça feira de manutenção no World of Warcraft,...
  2. I’m free. E aparentemente, o World of Warcraft perdeu seu encanto sobre...
  3. Top 2008 – Os melhores do ano na minha opinião Bom, eu ia fazer um top 5, mas daí descobri...
  4. Tudo que você queria saber sobre a Wave 4 e não tinha a quem perguntar Wave 4 é uma coisa relacionada aos Xbox 360 “desbloqueados”....
  5. Bikini Girls with Machine Guns Então. Não, o título do post não tem nada a...

6 Comments »

6 Comments on “World of Warcraft Patch 2.4: WoW para retardados”

  1. 1 Gabriel said at 10:47 on março 28th, 2008:

    Porra !

    Não era wow que era planejadinho jogo perfeito sem ser quebrado ?

    .!.

    lol

  2. 2 Rafael said at 18:54 on março 28th, 2008:

    Não é desse patch q o wow ficou um jogo pra quem estomago forte e gosta de finjir que o jogo ainda tem graça.

    2 meses sem wow \o/

  3. 3 Victor said at 21:10 on abril 1st, 2008:

    Tava na mesma situação que voce.
    A um mes atrás, durante o test do 2.4, fui de fan do jogo para alguem que não tinha motivos para loggar mais.

    Mas, ao contrário de voce, WoW acabou o encanto por outros motivos.
    1- Falta de novidades: Mesmo a adição de MagT não foi o bastante, bastaram umas 4 corridas para ficar enjoado, ou seja, em menos de uma semana todo o conteudo principal do 2.4 enjoou
    2- MUITA repetição: Finalmente eu vi o que estava fazendo. WoW era extremamente repetitivo. Mate x mobs, colete y items, etc. Mesmo com a adição de novas daily quests no 2.4, pouca coisa mudou, no maximo ganhariamos uma ou duas quests legais (como por exemplo a bombing) de resto, era continuar o massacre de mobs
    3- E por ultimo: Conforme o andamento do teste o 2.4, fui acompanhando os forums oficiais do WoW, e cada post respondido por um “Blue”, eu me sentia mai desencorajado a jogar. Teve a “bomba” de que as classes são desbalanceadas sim, e isso nos olhos da Blizzard era aceitavel. Teve a bomba de que WotLK não introduziria novos BGs (sem contar o que ja está programado), ou seja, em WotLK pvpers vão continuar fazendo a mesm a coisa de 3 (4 no caso) anos.

    E sem contar com a falta de mudanças nas classes que precisavam. Shamans, Paladinos, Druidas (feral e balance), e até mesmo shadow priests, todos precisavam de drásticas mudanças (uns em pve e outros em pvp) e não receberam quase nenhuma. TBC foi um “ano” em que o que mais se ouvia é “calma que nós estamos trabalhando nesse problema e no proximo patch vão term udanças”, a cada patch era ouvida essa mesma ladainha, mas uma hora tivemos que cair na real, e aceitarmos que no 2.4 (ltimo patch) não tinham mudanças, e que não teriamos mais

    O estopim para eu cancelar a minha acc foi muito pequeno e até mesmo bobo: Desde outubro já vinha entediado de WoW, não era imcomum me pegar voando em círculos na minha netherdrake ao redor de Shatt. Mas eu fizumobjetivo: Pegar o set de S3 no meu shaman. Eu sempre fui um pvper (BGSs e world pvp) e odiava com todas as forças Arena (por diversas razoes), e como o set de S3 do shaman era muito bonito, resolvi pegar e ao mesmo tempo ter algo para fazer no WoW. ouco antes do lançamento da S3, um post de um Blue dizia que os shoulders teriam personal rating, mas que este seriam removidos na proxima season (quando adicionasse shoulders de S4), então o que fiz ? Juntei 1 amigo da RL (parceiro de BGs tbm) e ficavams fazendo os 10 jogos de arena mesmo antes da S3 começar (não odeie os jogadores, odeie o jogo. Para pegar gear d pvp é quase que obrigatorio jogar arena) Muito bem, em Fevereiro completei 4/5 da gear e ja tinha os 1304 pontos guardados pro shoulder, quando algumas semanas depois recebo a bomba: Na S4 os shoulders permanecerão com a rating requirement. Não aguentei, fui forçado a jogar arenas completamente desbalanceadas para completar meu objetivo pra no final ser mentido pela Blizzard que antes tinha afirmado que iria remover os req ? Desculpa, não vou largar meu amigo pra fazer time com um desconhecido só pra formar um combo pra derrorar Druid + Warrior. No mesmo intante que recebi a novidade eu vi que não tinha porque loggar. Cancelei a account e desisntalei o WoW. Hoje estou feliz com meu PS3

    Desculpa o “wall of text”

  4. 4 Fabio said at 13:59 on abril 15th, 2008:

    O que mas me chatio alem de todas as Facilidades de obter bons epics no 2.4, é por exemplo o Warsong – Realm PVP ( server fico Totalmente Dedicado a PVE ) não precisa mais atune.. e pra piorar itens Clasificados como PVP podem ser trocados por Token (drop de Raid. 10 man e 25 man…) ou seja os player que trabalhão e não tem tempo para Raidar, ainda ter o desgosto de ver aqueles quem não tem vida raidando com gear PVE e adquirindo gear PVP. Hoje BGs. no warsong com exceção do Alterac Vale(oq tem dado muita honor em Premad graças a estupides da blizard em facilitar os sistema de honor point) os outros BGS ( Warsonng, Arath Basin e Eye of Storm ) estão com queue de 10 minutos .

    não vou cancelar minha acc. mais vou dar uma parada e aguarda ate o lançamento da nova expanção para ver se realmente tudo isso é pra segurar os player no servidor ate o lançamento da mesma ou se o wow vai ser o jogo mais easy mode do mundo como estar sendo hoje!!

    Desculpa o “wall of text”

  5. 5 Kelwenzera said at 21:15 on setembro 22nd, 2008:

    hahaha..
    1, Battlegrounds (BGS), lugar de encontro de nerds que nao conhecem mulher
    2, dungeons é pra nerds que nao conhecem mulher.
    3, instances é pra nerds sem vida que nunca ouviram falar em mulher.
    4, TS (teamspeak) é para ver se os nerds sabem falar, pelo menos.
    5, Arena é pra nerds, dizerem: “Há eu sou mais nerd que você, por isso eu sou melhor, e ganhei essa luta.”
    6, WOW é pra NO-LIFES.

  6. 6 FuriaGomes said at 17:12 on setembro 19th, 2009:

    Nao sei qual de vcs eh mais ridiculo… ficar com raiva por conta de um jogo…

    vao se fude… eu jogo wow pra mata uns retardados de vez em nunca e vc ai … passando raiva… vai ve mulher pelada em vez de fica falando sobre jogo..

    seus lixo…. wow eh jogo … nao vida


Leave a Reply