As emocionantes aventuras de um sysadmin linux na procura pelo uptime perfeito!

Fim de ano em Divinópolis (MG)

Posted: janeiro 12th, 2009 | Author: coredump | Filed under: Pessoal | Tags: ,

Esse fim de ano aproveitei denovo a semana de recesso (uma combinação meio shady aqui em brasília mas que acaba funcionando) para denovo visitar minha cidade natal com a família. É um tempo bom para descansar, rever os amigos e deixar minha mãe babar (muito) no neto enquanto eu e a Li temos um merecido tempo para fazer mais coisas juntos.

Carteado + Cachaça. É, Minas.

Carteado + Cachaça. É, Minas.

Ano passado fizemos a mesma viagem e este ano, mesmo comigo podendo ajudar a dividir a direção no caso de uma road trip, resolvemos fazer o mesmo esquema: avião até Confins e de lá alugar um carro para facilitar a viagem para Divinópolis e a semana no geral. Funciona bem, mais ainda quando se consegue umas promoções comprando antecipadamente.

Divinópolis, para quem não conhece fica a uns 100 km de Belo Horizonte e este ano teve alguns problemas com as chuvas. Chegamos uma semana depois de passada a enchente mais grave mas ainda estava chovendo muito e o abastecimento de água estava meio esquisito. Comprar água mineral na cidade era virtualmente impossível, porque todo o estoque tinha sido usado nos seis dias que a cidade ficou sem água potável.

Falando assim, parece que a cidade é minúscula mas a Princesinha do Oeste é até razoavelmente grande.

Algumas surpresas interessantes na cidade, nestes últimos dois anos: o restaurante de comida japonesa/chinesa não fechou (na verdade, continua dando fila na entrada praticamente toda a noite), e ainda abriram um restaurante com um chef português que faz uma comida realmente boa. Eu e a Li devemos ter jantado no Ohashi umas três vezes, e chegamos a conclusão de que a comida deles é melhor do que muitos aqui em brasília (como por exemplo o Haná).

Claro que ainda tem as esquisitices de cidade do interior. Fecharam o único teatro da cidade, um shopping com dois cinemas, e o outro shopping da cidade continua com muitas lojas vazias. Pelo menos a Americanas continua por lá, o que significa novos DVDs e uma mochila de presente pra mim :P e as lojas de roupa que conseguiram dar uma ajuda no guarda-roupa sem gastar um absurdo.

Aliás, o lance da enchente meio que acabou com o natal da cidade, dava para notar. Quase nenhuma casa tinha decoração externa e mesmo os lugares públicos ficaram sem luzes e tal, completamente compreensível visto que a prefeitura tinha coisas mais importantes pra se preocupar.

No mais, se você algum dia passar por Divinópolis não se esqueça de passar no Rei do Pão de Queijo para comer um pão de queijo recheado com linguiça (ou pernil). Best, thing, evah!

intel

Compartilhe:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Slashdot
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • TwitThis
  • Identi.ca
  • Twitter

Nenhum post relacionado.

2 Comments »

2 Comments on “Fim de ano em Divinópolis (MG)”

  1. 1 Ataliba said at 12:55 on janeiro 17th, 2009:

    Eita, todo final de ano você aparece por lá e eu acabo não indo hahahaha
    Este ano eu acabei indo, mas não por coisas legais, mas sim porque minha sogra teve a casa invadida pela enchente que você citou.
    Mas ando com saudades de lá viu … preciso tirar um tempinho para visitar a cidade também.

  2. 2 ANDRE ORMS said at 9:51 on fevereiro 12th, 2009:

    olá!
    também sou de divinópolis e moro no Rio.
    Apesar de gostar muito daqui e achar que aqui eu aproveito mais e tenho uma qualidade de vida-seja culturalmente, socialmente, etc- bem melhor,
    sempre sinto saudades e ainda consigo ver coisas que por lá conseguem sim ser bem melhores do que em qualquer lugar!
    abraço!


Leave a Reply