Restaurante Naan em Brasília, ótima pedida
Posted: janeiro 17th, 2009 | Author: coredump | Filed under: Pessoal | Tags: culinária, oriental, resenhas, restauranteEssa semana resolvi almoçar em um lugar novo e fancy. Eu e a Li (esposa) resolvemos tentar o Naan Asian Fusion Cuisine. O restaurante fica ali na 412 sul, perto da escola do meu filho, e já estava a meses tentando achar uma oportunidade de conhecer o lugar. Felizmente, eles abrem para o almoço agora, o que facilitou as coisas.

Mesa e decoração do Naan. Imagem do Guia da Semana.
O lugar é bonito, tem uma área atrás com espaço aberto para o gramado da quadra que ajuda bastante a refrescar o ambiente (além de funcionar como área para fumantes…). A decoração do lugar é bem sóbria e bonita, e gostei de ver que mesmo as mesas sendo rústicas (o que eles chamam hoje em dia de móvel de demolição) as cadeiras são de madeira normal e bem confortáveis.
O cardápio se concentra nas culinárias tailandesa e indiana, com alguns pratos que também passem ali pela região próxima (como uma entrada vietnamita). Eles tem uma quantidade razoável de vinhos, refrigerantes e alguns sucos pouco comuns, como gengibre e por ai vai. Pedi um Aluá de “casca de abacaxi, capim santo e gengibre”. Me desculpem os que gostam, mas o treco tem aparência e GOSTO de água suja. Tomei só porque já tinha pago, mas voltei correndo para a coca cola
O cardápio também tem um “medidor” para o nível de pimenta dos pratos, afinal estamos falando de duas culinárias que comem pimenta da mesma forma que comemos sal por aqui… O “medidor” eram imagens de pimentas impressas ao lado do nome do prato. Nenhuma, significava que o prato não tinha pimenta. Uma pimentinha, o prato tinha pimenta mas quase imperceptível, duas pimentinhas a situação já ficava mais apertada e três pimentas era indicado “apenas para iniciados”.
Eu sou meio daredevil quando se fala de pimenta, então escolhi logo o Jungle Curry, um prato feito basicamente com curry, batatas e carne, acompanhado de arroz. A Lilian procurou algo mais conservador no cardápio e achou um Medalhão de Filé com Purê. A apresentação do prato dela foi bem bonitinha, os medalhões em cima de uma “caminha” de rúcula. Já o meu foi bem simples, um chawan com o curry e outro com o arroz.
Ambos gostamos muito da comida, eu suei horrores por causa da pimenta e a Li quase morreu quando experimentou um pedacinho da carne. Mas, por isso mesmo, o prato me ganhou. Para quem gosta de pimenta o Jungle Curry é imperdível.
Eles tem um cardápio degustação que muda todo mês, eu acho, que consiste de duas opções de entrada, dois pratos e (acho) duas sobremesas, que fica R$ 109,00 por pessoa. Existe também um cardápio executivo com um custo bem mais em conta (acho que R$ 29,00) com uma entrada e um prato. Pretendo voltar lá depois para aproveitar esse executivo, quem sabe eu não dou sorte e pego um outro Jungle Curry.
Na fritada dos ovos: boa comida, as entradas podem ser um pouco problemáticas, fique LONGE do Aluá de agua suja e divirta-se com a culinária exótica e picante do lugar.
intel
Nenhum post relacionado.
No Comments »
Leave a Reply