As emocionantes aventuras de um sysadmin linux na procura pelo uptime perfeito!

Twilight Zone!

Posted: dezembro 13th, 2006 | Author: coredump | Filed under: Cybermundo, General | Tags: ,

Final de dia de trabalho. Aparece no google talk um convite desconhecido de “pessoa quer adicionar”. Com essa coisa de Orkut junto com Gtalk, sempre tem alguém novo… Mal imaginava eu o bizarro que estava pra acontecer:

me: Quem é voce mesmo?
renata0007: renata
e vc?
me: Essa parte eu ja tinha visto.
Eu provavelmente tenho você no Orkut e por isso seu gtalk me adicionou.
renata0007: é?
me: hmmm… José Júnior, coredump?
renata0007: e eu tenho?
me: Sei la.. deve ter…
vc me adicionou no google talk como?
renata0007: nossa
ñ era vc
desculpa
me: …
renata0007: oiiiiiiiiiiiiiii
kd vc?
me: aqui
como assim não era eu.
renata0007: pq eu tenho um amigo
renata0007: que tbm se chama assim
me: vc não é de brasília
?
renata0007: ñ
sou de sao paulo
me: jesus.
renata0007: e essa pessoa tbm
me: ah ok.
prazer então
tomara que voce ache o jose junior correto :)
renata0007: mas ñ tem problema em sermos amigos tbm
ou tem?
mas já encontrei
…hehehehe
me: Eu nem te conheço :)
renata0007: `)
me: quantos anos voce tem?
renata0007: nem queira saber
sou muito nova
tenho 17
tenho um filho
e vc?
me: 28, casado e também tenho um filho.
Quantos anos tem o seu?
renata0007: HUM
ELE TEM 1 ANO E OITO MESES
E O SEU?
me: a mesma idade…
credo
renata0007: NOSSA
me: que bizarro
renata0007: QUE ORROR
VC ESTA ME COPIANDO?
me: Eu sou mais velho
e o meu nasceu em março
renata0007: SEU BB É DE MARÇO
?
P MEU TBM
me: AHHHHHHH vá se f….
qual dia?
renata0007: MAS O MEU TBEM É
Ñ ESTOU BRINCANDO
ELE FAZ DIA 7
E O SEU
?
me: bom, ele é uns dias mais velho que o meu pelo menos.
renata0007: PELO MENOS ISSO NÉ
me: bizarro bizarro
renata0007: PARA VC VER
EU POSSO TE ADD NO ORKUT?
OU Ñ?
me: voce pode tentar. mas depois desse lance meio bizarro eu vou pensar no assunto.
Na verdade, eu vou ter de sair agora e vou remover o seu nome do google talk.
Foi muito “além da imaginação”.
renata0007: NOSSA
me: Saúde pra seu filho.
Boa sorte.
renata0007: VC Ñ GOSTOU DE TC COMIGO
?
me: Intel.
You have blocked renata0007. You can no longer see each other online or chat together.

renata0007 is offline and can’t receive messages right now.

Então… A musiquinha de Twilight Zone ainda tá no meu ouvido….

Bizarro.
Estranho.

intel.

Technorati Tags: , ,

5 Comments »

sem palavras…

Posted: novembro 6th, 2006 | Author: coredump | Filed under: General, Pessoal | Tags:

Eu fiquei sem palavras pra classificar a burrice da Caixa Econômica. Eu já vi muita coisa quadrúpede sendo feita, mas colocar o manual de inscrição do FIES em .exe foi fora de série até mesmo para os padrões nacionais de ignorância de interoperabilidade… E tudo isso pra fazer um arquivo compactado com PDF’s dentro.

Por Djaga… GAH!

intel

EDIT: De qualquer forma, a inscrição não funciona no Firefox porque a ignorância dos programadores de lá fizeram um javascript não compatível. Bicho, nego assim devia ter vergonha de se considerar programador. Ou faz uma coisa portável, ou não faz porra nenhuma, vai pescar ou fazer qualquer coisa que demande menos mente…

Technorati Tags:

1 Comment »

Use Google Reader

Posted: outubro 16th, 2006 | Author: coredump | Filed under: Cybermundo, General | Tags: ,

Então.

Usei Bloglines por um tempo mas ele nunca me satisfez assim, como leitor. E o mesmo com alguns leitores na máquina, faltava algo mais. Mas a nova versão do Google Reader me fez sorrir denovo para o mundo dos RSS feeds. Agregar todas as notícias em um continuum foi uma ÓTIMA idéia do Google.

Mesmo assim, sei que existem pessoas relutantes ou que mesmo não entendem muito bem como funciona a coisa. Então, fiz um pequeno screencast mostrando os passos básicos para colocar algumas assinaturas rodando e algumas funções do Google Reader sendo mostradas. Coisa simples, feita num programinha free pra windows chamado Wink que foi bem simpático. Infelizmente, não achei um formato de animated gif, como já vi alguns, só SWF e PDF. Então vou colocar os dois aqui embaixo. Para os que não sabem/se lembram, formato SWF = Flash.

Sintam-se livres para redistribuir, desde que linkem de volta para
cá e digam quem fez. No mais, divirtam-se e usem mais RSS. Faz a vida
ficar muito mais fácil.

intel.
Technorati Tags: , ,

4 Comments »

A racinha

Posted: outubro 13th, 2006 | Author: coredump | Filed under: General | Tags:

Com base neste artigo do Boing Boing: What would happen if all humans disappeared from the Earth? deu pra notar que nós, seres humanos, já conseguimos deixar uma clara impressão no nosso planeta. Claro que não é das melhores.

Um dos comentários (inclusive incluído no post original) diz algo do tipo infelizmente, tudo que construímos para durar será destruído muito mais rápido do que o refugo deixado pela civilização. E isso está corretíssimo, veja lá: resíduos atômicos infestarão o planeta por milhões de anos… Minha solução? Construir um monumento a permanência humana na terra usando apenas material radioativo e parecidos com isopor. Assim, teremos um monumento que durará milhões de anos e mostrará que na verdade nossa evolução se deu aos trancos e barrancos.

intel

Technorati Tags: , ,

2 Comments »

Sobre o vôo 1907

Posted: outubro 9th, 2006 | Author: coredump | Filed under: General | Tags:

Eu: Na verdade, saber que vai morrer é meio libertador…

Duca: [...] pq esta dentro de um charuto de metal pressurizado de 20 toneladas caindo desgovernadamente no meio da mata amazonica [...] nem todo mundo tem criacao e conceitos de nao serem apegados a vida [...] boa parte nem acredita que ha nada depois.. que morreu acaba ali, que sua vida foi insignificante e que sua passagem por aqui nao deixou marcas [...]

Duca: desconsiderando o rastro do aviao no meio da selva eh lógico.

Eu sei. Não era pra ser piada. Mas humor negro é foda…

5 Comments »